A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um casal suspeito de envolvimento em um assassinato brutal, em Rondonópolis. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (18).
Conforme informações, ambos são suspeitos de participarem da execução de Marcos Antônio Frazão dos Santos, 26 anos. Na ocasião, a vítima foi executada com cerca de oito tiros, na porta de casa na noite do dia (16/08/2023), no Bairro Vila Esperança.
Os policiais localizaram o suspeito em um carro HB20. No momento da abordagem, o criminoso quebrou dois aparelhos celulares com o objetivo de atrapalhar as investigações.
Além disso, no veículo do suspeito os policiais encontraram uma porção de maconha.
Já a mulher foi presa na casa do casal.
De acordo com informações, o homem possui passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com as investigações, Marcos Antônio Frazão dos Santos foi vítima de homicídio devido à sua atividade de venda de drogas sintéticas, que perturbou uma facção criminosa local. As autoridades prenderam quatro pessoas até o momento por envolvimento no crime.
Um adolescente, considerado pistoleiro da facção, foi apreendido como o suposto atirador e já estava sob custódia por outros homicídios. A polícia prendeu um homem no Paraná também ligado ao crime.
O dinheiro para o assassinato foi rastreado até a conta bancária da esposa de 24 anos de um dos detidos, cujo marido é identificado como membro da facção que controlava a área de atuação de Frazão.
A polícia agora busca pelo motociclista envolvido no dia do crime.