• Home
  • Noticias
  • Clamor social pela construção de pista de treinamento para aulas práticas e testes do Detran em Rondonópolis

Clamor social pela construção de pista de treinamento para aulas práticas e testes do Detran em Rondonópolis

Diversas audiências públicas ocorreram buscando entendimento para a aquisição de uma área específica para treinamentos e testes práticos. Em uma dessas audiências, na época, Lia Lange, presidente da Associação de Autoescolas de Rondonópolis, alegou que as autoescolas não possuem suporte financeiro para arcar com uma estrutura desse porte. Nessas condições é que os proprietários das autoescolas e instrutores de trânsito sempre buscam entendimento com o poder público.

Atualmente, os testes para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são realizados no Bairro Jardim Atlântico, no meio da rua, quanto as aulas, não possuem local definitivo. Contudo, é preciso dizer que esse local de teste já foi mudado diversas vezes por conta de abaixo-assinados de moradores revoltados com os testes que são feitos próximos de suas casas ou por ser uma localidade insalubre para atender os munícipes e usuários do órgão de trânsito, que precisam se submeter a todo tipo de situação para adquirir o documento de habilitação.

Além disso, outro ponto que causa constrangimento reside na ausência de banheiros adequados e bebedouros para atender o público. Cabe ressaltar ainda que, quando chove, não existe nenhum espaço coberto para proteger os envolvidos nesse contexto, nem abrigo para proteger contra a radiação dos raios ultravioleta do sol escaldante.

Entrevistado pelo portal BombandoNotícias, João Mateus, instrutor de trânsito de veículos de grande porte, argumentou que “a situação só não está mais difícil porque, na medida do possível, o prefeito Zé Carlos do Pátio tem atendido algumas demandas da categoria, que segundo ele, são paliativos que já resolvem muita dor de cabeça, mas não resolvem definitivamente”.

A ausência de espaço apropriado é um sério problema social urbano que há anos vem sendo ignorado por todas as autoridades constituídas e que atinge diretamente a população, desde funcionários públicos do Detran, instrutores de trânsito e munícipes pagadores de impostos.

Por André Sabino

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS

Vítima cai em fosso de elevador em obra de condomínio de luxo em Rondonópolis; veja imagens

O Corpo de Bombeiros socorreu um homem que caiu num fosso de um elevador em…

CCR vai propor troca de marca e razão social aos acionistas; novo nome será Motiva

A CCR informou nesta sexta-feira (21) que vai propor aos seus acionistas na próxima assembleia,…

POSSÍVEL MAL SÚBITO|: Cliente passa mal, cai da cadeira e morre em loja no interior

DA REDAÇÃO:LEIAMT Mauro Ferreira Nunes, 47, morreu após passar mal em uma loja de materiais…