A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis realizou nesta segunda-feira (19/08) o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Rondonópolis, com a participação de Thiago Silva (MDB), Paulo José (PSB) e Claudio Ferreira (PL).
Enquanto o debate prosseguia dentro do auditório, do lado de fora, o clima esquentava com trocas de farpas, ofensas e muita gritaria entre os apoiadores dos candidatos. Em um vídeo registrado pelo portal Bombando Notícias, é possível ver cenas de agressões verbais, provocações e xingamentos entre os grupos, em um ambiente de total descontrole.
A situação também foi marcada pela tentativa desesperada dos organizadores da CDL de conter os ânimos, sem muito sucesso. Em meio ao tumulto, a falta de organização na recepção do evento acabou resultando em um grave incidente: parte da imprensa escrita, que havia sido previamente autorizada a cobrir o debate, foi barrada na entrada, com direito a portas fechadas na cara.
Apesar do esforço dos candidatos em discutir suas propostas, o evento foi fortemente impactado pela desorganização externa. No entanto, a experiência serve como lição para os próximos encontros, que terão a oportunidade de evoluir e abrir espaço para que mídias menores também possam cobrir e divulgar os debates. A participação dos candidatos é digna de reconhecimento, mas é evidente que há muito o que melhorar na condução desses eventos democráticos.
Confira os vídeos da confusão no link a seguir. Clique aqui!