• Home
  • Policia
  • Esposa de fazendeiro de Rondonópolis não teve participação direta no planejamento da morte

Esposa de fazendeiro de Rondonópolis não teve participação direta no planejamento da morte

As investigações da Polícia Civil revelaram que a esposa do fazendeiro Aníbal Manoel, Elenice Ballarotti Laurindo, não teve participação direta no planejamento da morte do advogado Roberto Zampieri. O delegado Nilson Farias explicou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (09), que apenas a conta da bancária da mulher foi movimentada pelo marido, sendo ele a pessoa que coordenou todo o assassinato do jurista em dezembro de 2023, em Cuiabá, motivo pelo qual foi indiciado. 

Inicialmente, a polícia acreditou que a mulher tinha envolvimento no crime, já que a conta bancária dela continha movimentações suspeitas para as contas de todos os envolvidos. Mas depois ficou comprovado que quem estava movimentando a conta da mulher era Aníbal, o esposo dela. Após a conclusão do inquérito realizada nesta terça-feira (9), a mulher não sofreu nenhuma acusação de crime.

“Quando identificamos o casal, suspeitamos no início da participação de ambos, até porque a causa seria de interesse do casal. Mas, conforme as investigações foram avançando, ficou claro que Aníbal é o único planejador do crime. A conta da mulher que foi usada para fazer vários pagamentos, foi todo movimento pelo fazendeiro que controlava toda parte financeira da esposa. Por conta disso, não houve nenhum crime que justificasse o seu indiciamento”, explicou.

A Justiça chegou a expedir mandados de prisão para Aníbal e a esposa, mas a mulher não foi encontrada, pois estaria na casa de um familiar por conta de problemas de saúde. Semanas depois, com o avanço das investigações, o mandado contra ela foi extinto, já que não foram encontrados indícios criminais contra ela.

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado em dezembro de 2023, no momento em que entrava em seu carro no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O homem foi morto por conta de uma disputa de terra avaliada em R$ 100 milhões, que Aníbal estava com receio de perder na Justiça.

Aníbal desconfiava que perderia a fazenda, pois ele acreditava que o advogado e o desembargador do caso eram bastante próximos e ambos estariam agindo em conjunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS

EM PEIXOTO DE AZEVEDO-MT|: Policial acusado de assassinato passa em concurso com documento falso

DA REDAÇÃO:LEIAMT Um policial penal foi preso, nesta quinta-feira (16), no município de Peixoto de…

Sanear age com rapidez e recupera rede e erosão em menos de 8 horas na Av. Otávio Pitaluga

Em tempo recorde, a equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), solucionou nesta…

DENTRO DA BIBLÍA|: Homem é preso com arma e dinheiro de golpe do Whatsapp

DA REDAÇÃO:LEIAMT Um homem foi preso por estelionato e por porte ilegal de arma de…