Na manhã da última sexta-feira (19), uma família residente no Bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde, foi alvo de um roubo seguido de cárcere privado. Por volta das 6h20, enquanto o pai, de 42 anos, se preparava para sair para o trabalho junto com seu filho de 12 anos, foram abordados por três indivíduos armados que anunciaram o assalto.
Os criminosos forçaram a entrada na residência e, após amarrar o pai e o filho, também renderam a esposa, de 37 anos, e a filha, de 18, que estavam dormindo. Durante aproximadamente duas horas, os assaltantes mantiveram a família sob ameaça, exigindo a entrega de joias, celulares e valores em dinheiro, além de realizar transferências bancárias e fazer com que as vítimas realizassem empréstimos.
Em um momento de extrema tensão, os suspeitos ameaçaram a vida do pai, afirmando que ele seria baleado caso não colaborasse. Como parte do saque, os criminosos obrigaram o homem a entregar as chaves de uma caminhonete Toyota Hilux que estava na garagem, pertencente à empresa em que ele trabalha. Após o roubo, os assaltantes fugiram do local.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento não foram encontrados indícios do paradeiro dos criminosos ou do veículo roubado. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.