O tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, fez um balanço geral das ocorrências policiais atendidas sobre o sequestro coletivo no Residencial Paiaguás III.
Conforme notícia veiculada pelo portal BombandoNotícias, a Polícia Militar trouxe a público as informações sobre o sequestro ocorrido na noite de ontem (30/05), por volta das 22h, no Residencial Paiaguás, em Rondonópolis.
De acordo com o comandante do 5º BPM, “a forma como os agentes criminosos agiram chamou a atenção. Eles adentraram num alojamento de uma empresa, sequestrando quatorze pessoas. A polícia agiu sem saber exatamente quais foram os motivos. Dessas vítimas, nove foram encontradas na noite de quinta-feira, e pela manhã de sexta-feira, mais duas foram localizadas. Desse total, três vítimas foram assassinadas.”
Segundo o comandante Silva Sá, algumas das vítimas possuem ocorrências em seu histórico criminal por consumo e tráfico de drogas, furto qualificado e estelionato. Silva Sá afirma que a operação policial está trabalhando em parceria com a Polícia Judiciária Civil para identificar os autores dos crimes e dar uma resposta à sociedade.
Conforme as apurações dos fatos, as vítimas eram oriundas do Maranhão e Piauí e foram contratadas por uma empresa que presta serviço de pré-moldados para viadutos. De acordo com o boletim de ocorrência, os autores dos crimes têm ligação com uma facção criminosa.
Nossa equipe está dando cobertura dos fatos e brevemente traremos mais informações.