Neste sábado (14), a Polícia Militar prendeu seis indivíduos e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de envolvimento na brutal morte das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto, em Porto Esperidião. Rayane, candidata a vereadora pelo PSD e proprietária de um circo ao lado da irmã, foi morta em um crime que chocou a população.
Uma câmera de segurança mostra os criminosos levando as irmãs para o cativeiro onde foram torturadas e cruelmente mortas.
Conforme a Polícia Civil, os adultos detidos responderão por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes serão acusados em ato infracional pelos mesmos delitos.
O Crime
De acordo com informações, as irmãs e dois jovens foram sequestrados por integrantes de uma facção criminosa após saírem de uma festa na cidade. As vítimas foram levadas até uma casa no centro, onde as irmãs Rayane e Rithiele sofreram tortura e acabaram assassinadas com golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, tendo uma orelha e parte de um dedo mutilados. O quarto jovem sequestrado conseguiu escapar ao pular o muro e pedir ajuda.
Motivação do Crime
Conforme as investigações, o assassinato ocorreu após as irmãs terem tirado uma foto dias antes, fazendo um gesto interpretado como uma provocação a uma facção rival. A polícia segue investigando a possível participação de outras pessoas no caso.